Hoje publico uma crónica feita (e publicada no forum do Sintrasport) pelo pai de um menino do Ericeirence, que espelha o que se passou em campo de uma maneira muito mais exaustiva do que as que costumo fazer. Agradeço desde já a sua disponibilização para a postar aqui no blog.
Sábado, 14 de Novembro 2009 - 10h00
Campo Henrique Tomás Frade, na Ericeira
Assistência : cerca de 60 pessoas
Tempo : Nublado
Ericeirense - José, Bernardo, Henrique, Vicente, André, Xavi, Diogo Rodrigues.
Jogaram ainda: João Pedro, Diogo Filipe, Simão Guedes, João Cordeiro e Paulo André
Treinador: Nuno
1º Dezembro - Guga, Hugo, Gonçalo, David, Ricardo, Chana, Alex. Jogaram ainda: Rodri, Tiago, Rodrigo e Ruben
____________________________________________________________
Jogo bem disputado entre o 1º classificado (1ºDezembro) e o 7º classificado (Ericeirense, com um jogo a menos).
Os jovens da Ericeira entraram muito bem no jogo, trocando a bola e pressionando a defesa da equipa de São Pedro de Sintra. Chegaram ao golo aos 6 min. através de um excelente golo, marcado pelo capitão Bernardo na cobrança de um livre directo.
Desde cedo quem estava no campo apercebeu-se que ambas as equipas praticavam bom futebol e já trocavam bastante bem a bola para esta idade. Na equipa da Ericeira os defesas Bernardo e Henrique iam de todas as maneiras segurando o ascende da equipa de Sintra, enquanto o meio campo através Xavi, Vicente e André iam tentando sair em contra ataque municiando o avançado Diogo Rodrigues que ia travando um agradavél duelo com o Defesa Gonçalo. Como resultado de algum ascendente o 1º Dezembro chegou à igualdade aos 16 Min. através de um golo do jovem Rodrigo. Ainda na 1ª parte entraram na equipa da Ericeira Simão guedes (um jovem capaz de desiquilibrar através da sua técnica e velocidade) e João Cordeiro (um avançado mais possante fisicamente). Terminou assim a 1ª parte com um empate a 1 bola, resultado que espelhava bem o equilibrio que havia sido a primeira parte.
Na 2ª parte a equipa da Ericeira entrou com o Paulo André (mais um avançado, o mais baixo dos três mas com muita velocidade) e com o João Pedro para a Defesa, no lugar do Henrique (excelente exibição enquanto esteve em campo). No entanto os meninos de Sintra desferiram um rude golpe nas aspirações do Ericeirense quando no 1º minuto da 2ª parte chegaram ao 1-2 através de um golo do jovem Alex (excelente jogador). A partir daí a equipa da Ericeira tentou de todas as maneiras chegar ao empate (o treinador Nuno ainda lançou o Diogo Filipe), tendo algumas opurtunidades, sendo a mais clara um livre indirecto marcado por Bernardo que passou ligeiramente por cima da barra. Nesta altura os meninos do 1º Dezembro iam explorando os contra ataques, mostrando em alguns momentos que já estão muito treinados nas saidas para o ataque e em situações de 2 para 1. Aos 39 min. o 1º Dezembro matou as aspirações da equipa da Ericeira quando num rápido contra ataque chegou aos 1-3 através de um golo do menino Alex. A partir daí a Equipa da Ericeira, com o apoio dos pais e familiares que estavam na bancada, tentaram a todo o custo diminuir a desvantagem.
Assim terminou o encontro com uma vitória justa do 1º Dezembro mas que talvez a margem minima no marcador fosse mais justa para o Ericeirense.
Fica o registo de um jogo que foi uma boa propaganda para o futebol jovem.
Resta-nos a nós Ericeirenses, pensar já no próximo jogo que será em Pero Pinheiro e desejar felicidades ao 1º Dezembro.
Despedida
Há 14 anos



















One response to “Crónica do Jogo por um pai do Ericeirence”
É um prazer ter a minha crónica do jogo aqui publicada no vosso blog. Desejo as maiores felicidades para os vossos meninos e apraz-me dizer que pelo que vi vocês têm equipa para lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Enviar um comentário